Salvador: Empresa júnior oferece consultoria gratuita para quem tem interesse em abrir próprio negócio 

Iniciativa da Primus Consultoria busca ajudar pessoas que não podem pagar por planejamento e estruturação.
Iniciativa da Primus Consultoria busca ajudar pessoas que não podem pagar por planejamento e estruturação.

Com a pandemia, muitas pessoas tiveram que criar seu próprio negócio como uma forma de burlar o desemprego. Pensando nisso, a empresa Primus Consultoria, formada por estudantes da UNIFACS Salvador, passou a oferecer estruturação gratuita para quem tem interesse em abrir um negócio e não sabe ainda como.

Maria Nascimento, atual presidente da Primus, explica que a empresa oferece soluções nas áreas de Marketing, Finanças, Gente e Gestão e Novos Negócios. “Fazemos pesquisa de mercado, gerenciamento de mídias sociais, plano de negócios, valuation, viabilidade mercadológica e financeira, além da análise e mapeamento de processos”, descreve.

Para ter atendimento na Primus, basta a pessoa interessada entrar em contato pelo e-mail contato@primusconsultoria.com.br e agendar com a equipe. Em um mês de projeto, 10 pessoas já foram atendidas e receberam ajuda para montar ou fortalecer seu negócio.

Por ser uma empresa júnior, Maria explica ainda que o preço cobrado pelos serviços é menor ou gratuito, como no caso de quem tem interesse em abrir um negócio e não sabe como. A Professora Orientadora da Primus, Luciana Buck, conta que, além dos serviços oferecidos para a sociedade, as empresas ajudam no desenvolvimento dos estudantes.

“Se trabalha muito com o conceito de mentoria dentro das empresas juniores. É muito raro alguém que fique mais de dois anos, por isso eles terminam tendo um aprendizado muito rápido nesse período. No estágio, você vai fazer a assistência, aprende algo de determinado departamento, mas em uma empresa júnior, você tem uma mobilidade muito grande de funções e está na linha de frente, já que é uma empresa feita por alunos para o mercado”, esclarece.

“O aprendizado é muito mais rápido porque o processo de trabalho é muito mais intenso. Você fica menos protegido e nisso desenvolve habilidades técnicas e as soft skills de liderança, comunicação e gestão de tempo”, completa a Profa. Luciana.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120548 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.