Salvador: Caramurê inaugura livraria no Bairro Pituba

A loja além de livros e delícias oferece uma linha de presentes como canecas, azulejos, camisetas, máscaras, bolsas e outros objetos com estampas e textos exclusivos de artistas da Bahia.
A loja além de livros e delícias oferece uma linha de presentes como canecas, azulejos, camisetas, máscaras, bolsas e outros objetos com estampas e textos exclusivos de artistas da Bahia.

Com a proposta de resgatar as livrarias de bairro, onde o bom papo sobre literatura, a frequência de autores e amantes das artes, que em outros tempos era comum, a Caramurê Livraria Gourmet, inaugura unidade no Bairro Pituba, em Salvador. A editora associa o consumo dos livros a produtos de um pequeno empório.

“A ideia é fazer com que as pessoas possam associar o prazer de consumir, aliado a vinhos, queijos e doces para levar para casa e também para degustar no local. ” Comenta Fernando Oberlaender, editor do selo baiano.

No momento em que o mercado literário se modifica com a transformação dos hábitos de consumo, a editora aposta em pontos pequenos, longe de grandes aglomerações, onde o consumo de livros pode ser feito com um atendimento mais personalizado. A loja além de livros e delícias oferece uma linha de presentes como canecas, azulejos, camisetas, máscaras, bolsas e outros objetos com estampas e textos exclusivos de artistas baianos.

A editora e livraria, que sempre se destacou por dar espaço para autores e temas locais, agora com esse novo espaço pretende movimentar a cidade com programação de eventos culturais. Por isso, para celebrar a inauguração do novo espaço planejou uma programação que mistura música e literatura.

Confira a programação

Terça-feira (21/09), às 18:30 horas – Sarau Cartografias

Clarissa Macedo convida Wesley Correia e Esther Blanco acompanhados pelo músico Evandro Correia

(Após o sarau Clarissa Macedo e Wesley Correia estarão autografando o livro Histórias e Histórias da Bahia, lançado virtualmente no início deste ano).

Quarta feira (22/09), às 18:30 horas – Átila – Voz e violão

Quinta feira (23/09), às 18:30 horas – Paula Leão e Samuel Cabral – Voz e violão

Sexta feira (24/09), às 18:30 horas –  Mario Ulloa (violão instrumental)

(Após a apresentação o escritor Marcus Vinícius Rodrigues estará autografando o Livro História e Histórias da Bahia e O Mar que nos abraça)

Sábado (25/09), às 15:30 horas – Lançamento do Livro “Poeminhas Naturais” de Fernando Pessoa

Ilustrado por Iris Pirajá.

Uma coletânea de poemas de Fernando Pessoa sobre temas da natureza com ilustrações da artista baiana Íris Pirajá para o universo infantil. O livro encanta pela beleza das ilustrações e pela atualidade das reflexões do poeta português.

Domingo (26/09), às 18 horas – Lucas Lucas – Voz e violão

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120535 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.