PT Bahia lamenta falecimento do ex-secretário estadual da Educação Adeum Sauer

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Adeum Hilario Sauer atuou como secretário estadual da Educação da Bahia.
Adeum Hilario Sauer atuou como secretário estadual da Educação da Bahia.

Em nota, o Partido dos Trabalhadores da Bahia informou que recebeu com tristeza a notícia do falecimento do professor Adeum Sauer, ex-secretário da Educação da Bahia. Adeum morreu em um acidente de carro na cidade de Canavieiras, no sul do estado.

O presidente do diretório estadual do Partido, Éden Valadares, lamentou a morte de Adeum e desejou força à sua família neste momento de grande tristeza. “Que Deus o acolha e dê conforto à família”.

“No dia em que celebramos o centenário de Paulo Freire e toda resistência ao negacionismo dos que estão à frente do governo federal, a perda do companheiro Adeum Sauer deixa um grande luto na Educação da Bahia e do Brasil”, afirmou Éden.

Sociólogo, Adeum foi servidor da Ceplac, além de professor da Universidade Estadual de Santa Cruz UESC). No período de 2007 a 2009, comandou a Secretaria estadual de Educação no primeiro governo de Jaques Wagner. Por duas vezes, de 1993 a 1996 e de 2001 a 2004, foi secretário de Educação de Itabuna.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]