Programa ‘De Olho na Cidade’ apresenta especial sobre os 188 anos de fundação de Feira de Santana; Evento contou com a participação do retior da UEFS e de políticos

Reitor Evandro do Nascimento participou de programa de rádio que celebrou 188 anos de fundação de Feira de Santana.
Reitor Evandro do Nascimento participou de programa de rádio que celebrou 188 anos de fundação de Feira de Santana.

O reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Evandro do Nascimento, participou na quarta-feira (15/09/2021) de uma edição especial do programa ‘De olho na cidade’, da rádio Sociedade News FM. O programa celebrou o aniversário de Feira de Santana, que completa 188 anos de emancipação política no próximo sábado, dia 18 de setembro. Também estiveram presentes representantes da sociedade civil e cultural do município.

O professor Evandro do Nascimento falou sobre a história de Feira de Santana e a importância do município para o estado e o país. “É importante a gente lembrar que a cidade foi construída por tropeiros, se modernizou e tornou-se a segunda maior cidade do interior em população do Norte e Nordeste do Brasil”, afirmou. O reitor ainda falou sobre desafios para diminuir desigualdades sociais, com geração de empregos e investimentos na área de educação, do ensino básico ao superior.

O programa, comandado por Jorge Biancchi, destacou a importância e os desafios de Feira de Santana, além de promover um debate sobre o potencial econômico e histórico do município. A edição fez parte do projeto “Feira de Santana e sua história”, que há quase 20 anos resgata e valoriza a cultura feirense, através de entrevistas especiais com convidados que contam histórias e experiências vividas na Princesa do Sertão.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120796 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.