Previdência Municipal de Feira de Santana lança aplicativo para facilitar a prova de vida digital, diz prefeito Colbert Martins

Prefeito Colbert Martins destaca que Feira de Santana está entre os três municípios baianos que aderiram ao uso do aplicativo.
Prefeito Colbert Martins destaca que Feira de Santana está entre os três municípios baianos que aderiram ao uso do aplicativo.

Agora está mais fácil para os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência de Feira de Santana (IPFS) fazer o recadastramento para a garantir a continuidade do recebimento do benefício financeiro. A Previdência Municipal lançou, na manhã desta quarta-feira (01/09/2021), o aplicativo ‘Meu RPPS’.

A plataforma vai proporcionar maior segurança com o controle de dados pessoais e comodidade aos beneficiários. Para isso, basta ter um smartphone, acessar App Store (Iphone) e Play Store (Android) e baixar o aplicativo ‘Meu RPPS’. O usuário deve selecionar o estado e o município, em seguida, clicar em “Não sou cadastrado”. A partir daí deverá preencher as informações solicitadas. Depois de criar o login, dará início a prova de vida.

O prefeito Colbert Filho destacou que Feira de Santana está entre os três municípios baianos que aderiram ao uso do aplicativo.

“O aplicativo dará maior comodidade e segurança, uma vez que evita o deslocamento e o contato físico dos aposentados e pensionistas, sobretudo nesse período de pandemia”, considerou.

O diretor-presidente da Previdência Municipal, Elionai Santana, ressaltou que os servidores inativos do Município terão o prazo de 60 dias, começou ontem (31) e segue até 31 de outubro, para fazer a prova de vida digital.

“É muito fácil e intuitivo. Está na palma da mão. Mas, aquelas pessoas que não conseguirem utilizar o aplicativo, de forma alguma, poderá fazer o recadastramento na segunda etapa, que será programada, de forma presencial”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120693 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.