Prefeitura de Feira de Santana intensifica recuperação de ruas e estradas no município

Estão sendo executados serviços de drenagem, patrolamento e tapa buraco em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).
Estão sendo executados serviços de drenagem, patrolamento e tapa buraco em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

A recuperação da pavimentação de ruas e avenidas na zona urbana e rural de Feira de Santana tem sido intensificadas pela Prefeitura. Estão sendo executados serviços de drenagem, patrolamento e tapa buraco em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Além de problemas causados pelas chuvas, em algumas vias os estragos são devido ao lançamento de água servida – resíduos líquidos domésticos e indústrias. É o que aponta o superintendente da SOMA (Superintendente de Operações e Manutenção), João Vianey.

Nos bairros São João e Rocinha a situação é frequente.

“Estamos com equipes atuando em toda cidade. Em alguns locais alvo de reclamações, como a rua Tupinambá, na Mangabeira, mandamos uma equipe pra lá que constatou o lançamento de água servida. A Vigilância Sanitária foi acionada e já notificou alguns donos desses imóveis”, afirma o superintendente.

A rua São Roque, no bairro Parque Getúlio Vargas, também enfrenta o problema do descarte de água servida. “Desde a semana passada, estamos com uma equipe executando a limpeza e recomposição de drenagem para proporcionar a recuperação do trecho danificado”, explicou João Vianey.

Outra rua que vem tendo atenção da equipe da SOMA é a Papa João XXIII. Alguns trechos da via pública precisaram de reparos porque também foi danificado com águas lançadas do esgoto doméstico.

Zona Rural

Os serviços de melhoria também vêm sendo feitos nas estradas da zona rural, onde as máquinas trabalham a todo o vapor no patrolamento dos principais corredores de tráfego.

As equipes da Prefeitura estão distribuídas nos distritos de Humildes, Matinha, Bonfim de Feira, Maria Quitéria e Governador João Durval. Em Tiquaruçu, a ação é na estrada da Malhada Grande. “É uma ação constante em toda cidade”, concluiu João Vianey.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141158 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.