Plenárias apontam para renovação política do Diretório Estadual PSOL da Bahia e de Salvador

Diretório Estadual PSOL da Bahia debate nova gestão.
Diretório Estadual PSOL da Bahia debate nova gestão.

O cenário político da etapa municipal do 7° Congresso Estadual do PSOL Bahia  aponta para uma renovação das Presidências de Salvador e Estadual. Há quatro anos o Partido Socialismo e Liberdade baiano está sob o comando dos grupos políticos de Fábio Nogueira, atual Presidente Estadual, e de Ronaldo Santos, dirigente da Executiva Estadual e responsável pela Tesouraria da sigla.

No processo de disputa  interna, todas as correntes do partido se uniram para derrotar o “PSOL Popular”, tendência política liderada por Nogueira e  Santos. Os grupos  “PSOL que Ousa Lutar” 22,11% ,  “Fortalecer /Kaawee” 11,30%, “Coletivo de Independentes” 23,07%, “PSOL Semente” 5,15% ,  “MES” 1,68%, essas tendências juntas somam 63, 31% contra apenas 36,70%  do “PSOL Popular”.

A disparidade de votos indica que o PSOL baiano passará por uma nova condução política na capital baiana e no âmbito estadual. O Congresso Estadual da legenda será realizado em 13 de setembro e irá contar com o engajamento de lideranças de diversos movimentos sociais de Salvador e do interior baiano.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115091 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.