
O uso abusivo de aparelhos de som na cidade de Feira de Santana, com volume acima do permitido para o horário, é alvo da operação Feira Quer Silêncio. Somente neste sábado (25/09/21) e domingo (26), oito aparelhos de som foram apreendidos. Os equipamentos estavam sendo utilizados em frente a estabelecimentos comerciais e em locais próximos a residências.
A operação ocorreu nos bairros de Feira, com apreensões no Tomba e nos distritos de Humildes e Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu).
Este tipo de fiscalização é rotina da Secretaria de Meio Ambiente, e conta com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Polícia Civil, Ministério Público Estadual e o Poder Judiciário.
“Durante o dia recebemos denúncias sobre a situação no bairro Tomba. Era uma festa em um posto de lavagem, situação reincidente, por isso fizemos a apreensão do aparelho de som”, explica o chefe de fiscalização da SEMMAM, Camilo Cerqueira.
Nos distritos a operação contou com apoio da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). A operação atendeu denúncias recebidas pelo Centro Integrado de Comunicação da Polícia Militar (CICOM).