Nota de desagravo da Câmara Temática das Culturas Ayahuasqueiras de Rio Branco – Acre, ao Prof. Juarez Duarte Bomfim

Juarez Duarte Bomfim
Juarez Duarte Bomfim

Nota de desagravo

Os conselheiros da Câmara Temática das Culturas Ayahuasqueiras de Rio Branco (AC), por oportuno, manifestamos nosso respeito e amizade ao professor Juarez Duarte Bomfim, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que há décadas realiza um amplo trabalho de pesquisa sobre as mais diversas vertentes do universo ayahuasqueiro.

Com dezenas de artigos publicados, Juarez apresenta um valoroso registro em referência a inúmeras personalidades, casas espirituais e dados históricos inerentes a esse ambiente cultural e espiritual, constituindo-se uma personalidade bem estimada entre todos.

Hildo Cezar Freire Montysuma
Articulador da Câmara Temática das Culturas Ayahuasqueiras de Rio Branco

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Juarez Duarte Bomfim 756 Artigos
Baiano de Salvador, Juarez Duarte Bomfim é sociólogo e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutor em Geografia Humana pela Universidade de Salamanca, Espanha; e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Tem trabalhos publicados no campo da Sociologia, Ciência Política, Teoria das Organizações e Geografia Humana. Diversas outras publicações também sobre religiosidade e espiritualidade. Suas aventuras poético-literárias são divulgadas no Blog abrigado no Jornal Grande Bahia. E-mail para contato: juarezbomfim@uol.com.br.