Mercados municipais de Salvador oferecem diversidade de flores na primavera

Salvador conta com boxes em três pontos da cidade, onde o cidadão pode escolher a melhor opção para a casa.
Salvador conta com boxes em três pontos da cidade, onde o cidadão pode escolher a melhor opção para a casa.

Primavera é tempo de dar mais cor à vida, com o desabrochar das flores e dias mais iluminados na capital baiana. Para quem tem o hábito de comprar buquês, ornamentos dos mais diferentes tipos, mudas para decorar, ou montar seu jardim, Salvador conta com boxes em três pontos da cidade, onde o cidadão pode escolher a melhor opção para a casa, o trabalho, ou até presentear aquela pessoa que gosta.

Com a chegada da Primavera, nesta quarta-feira (22/09/2021), a expectativa é que haja crescimento nas vendas, nos espaços municipais que comercializam flores. No Centro de Abastecimento de Itapuã (NACS), cinco boxes funcionam aos finais de semana, sendo no sábado, das 7 às 18 horas, e no domingo, das 7 às 14 horas.

Seguindo o mesmo horário de funcionamento, o Mercado Municipal de Itapuã também conta com um ponto de venda de flores. Há mais de 48 anos no ramo das flores, Ivone Sales é permissionária no local desde 2017. Ela conta que a expectativa é grande para as vendas, com a chegada da nova estação.

“O mês de setembro é quando começa a melhorar, sempre foi assim, porque as flores ficam mais bonitas e os clientes procuram para decorar a casa”. Segundo a florista, a demanda maior é por rosas e flores do campo, que podem ser encontradas em cores variadas, a exemplo de lilás e azul.

No Dois de Julho, o Mercado das Flores possui oito boxes, para comercialização de flores. A venda segue de segunda a sábado, das 7 às 18 horas, e aos domingos e feriados, das 8 às 14 horas.

Cliente assídua do local, a secretária executiva Iraildes Aragão começou a preparar arranjos de flores por hobby e, há cinco anos, decidiu encarar como profissão. Ela conta que as amigas a encorajaram e é algo que gosta de fazer como terapia, sempre aprimorando a técnica.

Iraildes diz que encontra as espécies que precisa no Mercado das Flores. É sempre a primeira opção na hora de procurar os ramos mais floridos e coloridos, para montar as decorações. Nessa época, segundo a florista, os arranjos tropicais têm mais saída. “As tonalidades são mais fortes”, explica.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114901 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.