Manifestantes de Feira de Santana apoiam nova etapa do protesto nacional contra o Governo Bolsonaro

Protesto contra o Governo Bolsonaro ocorrido em 12 de setembro 2021.
Protesto contra o Governo Bolsonaro ocorrido em 12 de setembro 2021.

No dia 2 de outubro de 2021, o governo Bolsonaro enfrentará mais uma data nacional de protestos por todo o país. Em Feira de Santana, será realizado um ato público às 9h, na praça vizinha à Estação de Transbordo Norte, bairro Cidade Nova. A diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Adufs) sempre tem participado da discussão, organização e realização das atividades feitas no município.

Integrantes do Movimento Fora Bolsonaro Feira de Santana ocuparão vias públicas da cidade no dia 2 de outubro para denunciar os desmandos do governo Bolsonaro, bem como a inércia do Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), que ignora os mais de cem pedidos de impeachment desse presidente.

O contexto atual é de recrudescimento de ataques do governo federal à vida, aos direitos civis, à soberania nacional, às liberdades democráticas, dentre outras investidas contra a nação e o povo brasileiro. Mais recentemente, o país também vem assistindo o presidente repetir líderes autoritários e usar o Direito para atentar contra aquilo que é assegurado por lei aos cidadãos com o objetivo de garantir-lhes as liberdades individuais.

Também ameaçam a população brasileira, a alta nos preços dos alimentos e de outros produtos essenciais à sobrevivência, a exemplo do gás de cozinha e energia elétrica; o desemprego; a precarização das relações de trabalho; a privatização das estatais; reformas trabalhista e previdenciária; mudanças no serviço público; perseguição e violência contra o povo indígena, negro, cigano, entre outros grupos.

Além disso, a política criminosa na condução da Covid-19, que a todo tempo nega a ciência, boicota a aquisição de vacinas, não possui medidas de controle da pandemia e desde abril deste ano está sob investigação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) por conta de um grande escândalo de corrupção envolvendo a negociação na compra dos imunizantes, aprofunda crises de variadas ordens, como a social e econômica, atentando contra a vida, principalmente, da população mais pobre.

Os protestos realizados no município em oposição ao governo Bolsonaro são organizados pelo Movimento Fora Bolsonaro Feira de Santana, formado por representantes dos movimentos sociais e religiosos, entidades e partidos políticos da cidade. A diretoria da Adufs integra o grupo. A orientação é que os manifestantes usem máscara e compareçam às ruas com álcool gel.

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115173 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.