Grito dos Excluídos e Excluídas ocorre em Feira de Santana durante edição 2021 do 7 de Setembro

Protestos são agendados para ocorre em Feira de Santana durante edição 2021 do 7 de Setembro.
Protestos são agendados para ocorre em Feira de Santana durante edição 2021 do 7 de Setembro.

Nesta terça-feira (07/09/2021), comemorado historicamente como Dia da Independência do Brasil, também ocorrerá o Grito dos Excluídos e Excluídas. A concentração será em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na Barroquinha, 7h, com ato público na Prefeitura Municipal. O Movimento Fora Bolsonaro Feira de Santana, cuja diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Adufs) faz parte, integra o grupo que organiza a mobilização na cidade. O protesto está sendo construído de forma unitária em todo o país por representantes de diversos movimentos sociais e religiosos, partidos políticos e entidades.

Conforme encaminhado nacionalmente, o tema do Grito dos Excluídos deste ano é: “O nosso grito é pelo Fora Bolsonaro. A vida em primeiro lugar. Na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda”. Os manifestantes também exigirão vacina, terra, justiça social, além de defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

Nas ruas, bandeiras, faixas, cartazes e carro de som ainda repudiarão a ameaça do governo Bolsonaro à democracia; os ataques às instituições públicas, aos direitos trabalhistas e às políticas ambientais; as crises: política, econômica, sanitária e social, que se aprofundam ainda mais com a pandemia da Covid-19; a política de privatizações das empresas públicas do país; os crimes contra os indígenas e a grilagem de suas terras; a Reforma Administrativa (Proposta de Emenda Constitucional – PEC 32); as práticas que defendem o machismo, racismo, a LGBTQIfobia e a intolerância religiosa; a Medida Provisória (MP) 1045, de 27 de abril de 2021, que prevê uma tentativa de Reforma Trabalhista; entre outros ataques. O protesto será realizado respeitando o protocolo de segurança sanitária recomendado pelas autoridades sanitárias em saúde.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116731 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.