Governo Rui Costa lança edital para a construção de Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais em Salvador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Hebert Conceição ganhou medalha de ouro na categoria Peso Médio dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Vitória do atleta baiano estimulou Governo Rui Costa a lançar edital para a construção de Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais em Salvador.
Hebert Conceição ganhou medalha de ouro na categoria Peso Médio dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Vitória do atleta baiano estimulou Governo Rui Costa a lançar edital para a construção de Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais em Salvador.

A partir desta quinta-feira (16/09/2021), ficará disponível o edital para contratação da empresa que fará a reforma do espaço onde o Governo do Estado vai instalar o Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais, na capital baiana. O documento estará no site da Conder, Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (www.conder.ba.gov.br) e a abertura das propostas ocorrerá no dia 8 de outubro, às 9h30.

O centro representa um investimento de R$ 4,2 milhões e vai funcionar no Largo de Roma, na Cidade Baixa. O objetivo é garantir as condições adequadas para a prática do esporte e o desenvolvimento dos atletas baianos das modalidades, que têm se destacado em disputas nacionais e internacionais, a exemplo das Olimpíadas.

A obra inclui a reforma de um prédio com pavimento térreo e mezanino, anexado a um galpão com cobertura e estrutura metálicas. Estão previstas ainda a substituição da cobertura do galpão e a abertura de vãos para ventilação cruzada e saídas para o pátio lateral com jardim, que será parcialmente coberto por uma pérgola de madeira, ligando o estacionamento ao espaço de convivência com vista para o mar. O equipamento terá vestiários feminino e masculino, acessíveis para Pessoas Com Deficiência (PCD). No hall de entrada, haverá área para mesas e atendimento ao público. O projeto prevê também um refeitório mobiliado com mesas e sofás, para descanso e interação entre os atletas.

Depois da obra concluída pela Conder, o centro ficará sob a gestão da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), que vai adquirir os equipamentos necessários para a prática do boxe e das lutas marciais. Essa nova licitação será realizada pela Sudesb no dia 6 de outubro.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113876 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]