Governo da Bahia não tem comprometimento com o aeroporto de Feira de Santana, critica deputado Carlos Geilson

Deputado Carlos Geilson critica Governo Rui Costa por abandonar projeto do Aeroporto Regional de Feira de Santana.
Deputado Carlos Geilson critica Governo Rui Costa por abandonar projeto do Aeroporto Regional de Feira de Santana.

A falta de investimentos do Governo da Bahia no aeroporto de Feira de Santana foi criticada pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), na sessão desta terça-feira (14/09/2021), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

O discurso foi motivado a partir de uma decisão judicial que suspendeu os efeitos da liminar que obrigava o Governo do Estado a indenizar a área desapropriada em Feira de Santana, destinada à ampliação do aeroporto João Durval Carneiro.

A decisão do juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública, Nunisvaldo dos Santos, determinava um prazo máximo de 90 dias para que o Governo da Bahia promovesse a indenização da área (valor de R$ 15 milhões), conforme previsão do contrato de concessão. A decisão foi do dia 21 de julho.

“Isso mostra a falta de comprometimento com o aeroporto de Feira de Santana. O local tem enfrentado dificuldades para explorar o seu potencial, tendo em vista o não cumprimento do contrato firmado entre o Governo da Bahia e o aeroporto”, criticou.

Contrato

No contrato de concessão, o Governo do Estado comprometeu-se, no prazo de 1 ano, a indenizar a nova área patrimonial do aeroporto, prevista no decreto de utilidade pública nº 13.340, de 7 de outubro de 2011, o que não fez.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112616 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]