Governo da Bahia assina memorando de entendimentos com governo da República do Cazaquistão

Governadores Rui Costa e Kasymbek Zhenis Mahmuduly assinaram memorando entre a Bahia e o Cazaquistão.
Governadores Rui Costa e Kasymbek Zhenis Mahmuduly assinaram memorando entre a Bahia e o Cazaquistão.

O governador Rui Costa e o governador da Região de Karaganda, na República do Cazaquistão, Kasymbek Zhenis Mahmuduly, assinaram nesta quinta-feira (09/09/2021), por videoconferência, um memorando de entendimentos para fortalecer os laços de amizade e de cooperação entre o Estado da Bahia e o país localizado na Ásia Central. A região, uma das mais industrializadas do Cazaquistão, tem grande potencial envolvendo produtos alimentícios, produção de ferro e de papel.

“Esse documento tem como objetivo estabelecer esses laços de irmandade e espero que, a partir disso, possamos fazer novas parcerias e um intercâmbio entre nossos povos. Nosso estado é uma grande fronteira agrícola do Brasil e temos diversas oportunidades de negócios”, afirmou Rui.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9976 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).