Governador Rui Costa lamenta morte do professor Adeum Sauer; Políticos registram pesar

Adeum Hilario Sauer atuou como secretário estadual da Educação da Bahia.
Adeum Hilario Sauer atuou como secretário estadual da Educação da Bahia.

O governador Rui Costa lamentou neste domingo (19/09/2021), por meio das redes sociais, a morte de Adeum Hilário Sauer. Professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Adeum Sauer foi secretário da Educação do Estado entre os anos de 2007 e 2009.

Na publicação, Rui destacou que “sua trajetória foi marcada pelo empenho em transformar a vida de baianos e baianas pela educação. Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento de dor”.

Presidente da ALBA lamenta morte de Adeum Sauer

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, lamentou hoje (19) morte do educador Adeum Sauer, ex-secretário da Educação da Bahia. “É muito mais triste que a perda de Adeum Sauer, um grande educador e um gentleman, se dê neste dia do aniversário de 100 anos de Paulo Freire, o maior educador brasileiro, além da forma trágica da morte, em um acidente de automóvel”, destacou o chefe do Legislativo estadual.

Sauer morreu aos 69 anos, vítima de um acidente de carro próximo a Canavieiras, no litoral-sul baiano.

“Meu abraço solidário à toda família, ao corpo docente e discente da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), assim como ao povo de Itabuna, onde este ‘baiano-gaúcho’ foi secretário de Educação”, endereçou Menezes em sua Moção de Pesar apresentada à Mesa Diretora da ALBA.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116841 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.