Fisioterapia é o serviço mais procurado no Centro de Tratamento Pós-Covid de Feira de Santana

Pacientes graves que tiveram 90% de comprometimento pulmonar são agendados no momento que recebem alta hospitalar.
Pacientes graves que tiveram 90% de comprometimento pulmonar são agendados no momento que recebem alta hospitalar.

Mais de 80 pessoas que venceram o coronavírus e tiveram sequelas da doença foram atendidas no Centro de Tratamento Pós-Covid de Feira de Santana. Desse total, 60 buscaram o serviço de fisioterapia. O equipamento completou o primeiro mês de funcionamento nesta sexta-feira (10/09/2021).

Em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), a Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, oferece assistência para a reabilitação de pacientes sequelados pela doença. O atendimento fica por conta de uma equipe multidisciplinar de apoio composta por mais de 60 profissionais e estudantes da UEFS, que têm a oportunidade de vivenciar na prática a profissão que estuda.

“A procura foi muito grande e temos uma equipe alinhada e focada em oferecer o melhor para essas pessoas que precisam de apoio nesse momento complicado. Foram 39 atendimentos só com pneumologista. Então consideramos que o serviço está sendo bem procurado e esperamos ajudar ainda mais a população neste momento”, explica a coordenadora do Centro de Tratamento Pós-Covid, Marluce Oliveira.

Acompanhada pela fisioterapia na unidade, Rosenei Campos, 36 anos, elogiou o atendimento. “Estou fazendo tratamento no Centro desde o começo e agradeço a equipe que sempre nos atende super bem”, afirma

Pacientes graves que tiveram 90% de comprometimento pulmonar, assim como Rosenei, são agendados no momento que recebem alta hospitalar. Os com quadro mais leve podem fazer agendamento nas unidades de saúde dos bairros, via Central Municipal de Regulação.

O atendimento prestado na unidade contempla as áreas médicas da Nefrologia, Clínica Geral, Neurologia, Cardiologia, Pneumologia e Psiquiatria, além de Nutrição, Psicologia e Fisioterapia.

O Centro de Tratamento Pós-Covid funciona no Centro Social Urbano (CSU), localizado na rua Tostão, bairro Cidade Nova. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115091 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.