Filme sobre Armandinho é lançado com patrocínio da Bahiagás

Cartaz do filme ‘Armandinho: muito mais que o azul de Zanzibar’.
Cartaz do filme ‘Armandinho: muito mais que o azul de Zanzibar’.

Com mais de 50 anos de carreira, esbanjando talento entre o bandolim e a guitarra baiana, sendo referência para músicos do Brasil e do mundo, Armandinho Macêdo se tornou um verdadeiro ícone da nossa cultura. Essa história de sucesso, sempre relembrada a cada Carnaval, agora é também contada no filme ‘Armandinho: muito mais que o azul de Zanzibar’, patrocinado pela Bahiagás, e que está disponível nas principais plataformas digitais desde o último dia 11 de setembro.

No documentário, produzido pela Tia Maria Filmes e dirigido por Daniel Talento, com 90 minutos de duração, o público é remetido às origens de Armandinho, na Península de Itapagipe, na Cidade Baixa de Salvador, onde o músico deu os seus primeiros passos rumo ao estrelato. O filme mostra ainda a experiência do artista com personagens como João Gilberto, Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Nelson Mota, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, entre outros importantes nomes da música.

Além de ser disponibilizado nas plataformas Now, Look, Microsoftplay, Googleplay, Vivoplay e iTunes, o filme terá distribuição gratuita em circuito itinerante de exibição e escolas públicas.

Sobre Carlos Augusto 9707 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).