Feira de Santana: Prefeito Colbert Martins entrega quadra poliesportiva na Escola Ana Brandoa

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Entrega da quadra poliesportiva na Escola Ana Brandoa contou com a visita do prefeito Colbert Martins e da secretária de Educação, professora Anaci Paim.
Entrega da quadra poliesportiva na Escola Ana Brandoa contou com a visita do prefeito Colbert Martins e da secretária de Educação, professora Anaci Paim.

Uma quadra poliesportiva novinha para praticar futebol e outros esportes. Era tudo que queria Riquelme da Silva Nascimento, de 12 anos, que já nasceu apaixonado pelo esporte favorito do brasileiro. Ele é estudante da Escola Municipal Ana Brandoa dos Santos que nesta quinta-feira (23/09/2021), contou com a visita do prefeito Colbert Martins e da secretária de Educação, professora Anaci Paim.

A nova quadra foi entregue aos estudantes que estão ansiosos por retornar à prática de alguma atividade física, obedecendo ao número limitado de alunos por conta do protocolo de prevenção da Covid-19.

Riquelme começou a jogar futebol desde os primeiros anos de vida. Para ele, a quadra favorece a prática. “Jogar na rua é ruim porque podemos ferir o pé, no chão da quadra é mais difícil ‘de se machucar’”, observa. Agora, ele quer convidar os colegas para compor um novo time de futebol.

“É uma prioridade do nosso governo, sempre muito lembrada pelo prefeito Colbert Martins que, ao identificar uma área disponível, sempre nos permite incrementar as atividades da escola com uma nova quadra. Isso é relevante tanto para a nossa saúde quanto para as atividades sociais e lúdicas”, avalia a secretária Anaci Paim.

A gestora da escola, professora Elizangela da Silva Ribeiro, agradeceu à comitiva do prefeito pelo novo equipamento disponibilizado para os estudantes. “Temos a certeza de que eles aproveitarão da melhor maneira. Também estamos felizes com os serviços de manutenção que foram feitos na escola, tornando-a mais bonita”, conta.

Chromebooks, kits do estudante e máscaras

Durante a visita, foram apresentados os kits de máscaras de tecido e os kits dos estudantes que estão sendo distribuídos em todas as 206 escolas municipais.

“Também trazemos como novidade os Chromebooks [computadores portáteis dirigidos às atividades educacionais], que foram adquiridos para todas as escolas e que facilitarão o acesso dos estudantes às novas ferramentas digitais de aprendizagem, tão importantes no contexto que estamos vivendo”, ressaltou o prefeito Colbert Martins.

Serviços de manutenção

A unidade de ensino ganhou revestimento nas áreas externas, pintura geral, manutenção de telhado, dos sanitários e das portas; colocação de grades das salas multimídias e de coordenação; nivelamento de algumas áreas; instalação de vidros temperados com grade de proteção, manutenção elétrica e do forro; drenagem de águas de chuva e limpeza de calhas; guarda-corpo em estrutura metálica, rampas de acessibilidade e construção de acesso para a área da quadra poliesportiva.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113752 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]