Feira de Santana: Prefeito Colbert Martins e deputado Angelo Almeida debatem construção de centro de canoagem no Lago Pedra do Cavalo

Secretários municipais Edson Borges e Jairo Carneiro Filho ao lado do prefeito Colbert Martins Filho e do deputado Angelo Almeida.
Secretários municipais Edson Borges e Jairo Carneiro Filho ao lado do prefeito Colbert Martins Filho e do deputado Angelo Almeida.

Após fazer indicação (nº 25.359/2021) ao governador Rui Costa para construção de um Centro de Treinamento de Canoagem no Lago Pedra do Cavalo, o deputado estadual Angelo Almeida (PSB) apresentou a ideia ao prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, em reunião nesta quarta-feira (01/09/2021). O parlamentar sugere um convênio entre o Governo do Estado e a prefeitura para execução do projeto.

Diante do exposto, o prefeito afirmou ter interesse e estar disposto à parceria. “A prefeitura de Feira está aberta para poder trabalhar exatamente com isso. Estamos dispostos a fazer o que for necessário e agradeço ao deputado pela iniciativa de procurar a prefeitura, para trabalharmos juntos pelo esporte e pela canoagem”, frisou.

Angelo ressalta que o Lago Pedra do Cavalo é um patrimônio da população de Feira de Santana, que precisa ser explorado na sua beleza e em todos os seus aspectos. “E é muito válida essa oportunidade de criar um espaço para a prática de esporte, formar atletas e transformar vidas”, disse.

A construção de centros de canoagem na Bahia, para treinamento de crianças e adolescentes de 8 a 18 anos, faz parte de um projeto do governo Rui Custa e já existem dois no estado: um Itacaré, outro em Ubaitaba. O terceiro será inaugurado em Ubatã. “Tenho certeza que no Lago Pedra do Cavalo será viável e vamos lutar por essa construção”, ressaltou o deputado, acrescentando que o passo seguinte será intermediar uma reunião entre Governo do Estado e Prefeitura de Feira para tratar sobre o assunto: “Queremos discutir como cada um dos entes vai entrar com a sua parte. A Prefeitura, identificando a área com os técnicos, fazendo uma desapropriação, e o Estado tocando o projeto à frente”.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141151 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.