Feira de Santana: Moradores do Residencial Campo Belo recebem certificado de combate a incêndio

Ao todo 38 participantes obtiveram o aproveitamento satisfatório.
Ao todo 38 participantes obtiveram o aproveitamento satisfatório.

Moradores do Residencial Campo Belo, no Bairro Campo do Gado, passaram por treinamento quanto a prevenção e combate a princípio de incêndio e, nesta sexta-feira (17/09/2021), dia significativo que antecede as comemorações do Aniversário da Cidade, receberam os certificados em ato com a presença do prefeito Colbert Filho. Ao todo 38 participantes obtiveram o aproveitamento satisfatório.

O treinamento foi ministrado pelo Corpo de Bombeiro, com a parceria da Secretaria Municipal de Habitação e apoio da Caixa Econômica Federal, como uma das ações do programa de Convivência Social e Cidadania.

“Estamos investindo na capacitação de cada morador, nesta comunidade, a fim de prepará-los para agir em uma situação de risco de incêndio. Porém, acima de tudo, buscamos socialmente ajudar com ações que beneficiem diretamente as famílias”, afirmou Colbert.

Durante o treinamento, os participantes compreenderam a necessidade de manter os extintores em plena condição de funcionamento, inclusive com a delimitação do perímetro de segurança para eventual uso.

Conforme o titular de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, outros cursos profissionalizantes para geração de emprego e renda também foram ofertados aos moradores do Residencial Campo Belo, através do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). No empreendimento há 888 unidades habitacionais.

Também estiveram presentes no ato, os secretários municipais Pablo Roberto (Agricultura) e Cintia Machado (Habitação).

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.