Exposição evidencia trabalho dos Agentes Comunitários da Saúde de Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Em Feira de Santana, 856 destes profissionais estão em atividade.
Em Feira de Santana, 856 destes profissionais estão em atividade.

Fotografias de ações realizadas pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) estão em exposição no Shopping Cidade das Compras de Feira de Santana, em homenagem aos 30 anos do Programa dos Agentes Comunitários de Saúde-PACS, nesta quarta-feira (29/09/2021).

O vice-prefeito Fernando de Fabinho e os secretários municipais de Saúde, Marcelo Britto, e de Agricultura, Pablo Roberto Gonçalves, acompanharam o início das comemorações.

“São profissionais que fazem a ponte entre a comunidade e a Secretaria de Saúde. Eles que vão até as casas para saber como os moradores estão e o que precisam. É um grupo de grande importância e merece os parabéns pelo trabalho que exercem para a população”, parabenizou o titular da Saúde.

Há 29 anos, Eliana Boaventura se dedica à profissão de Agente Comunitária de Saúde. Ela disse que não mede esforços para oferecer o melhor atendimento de saúde para a população. “Eu amo o meu trabalho”, disse.

Em Feira de Santana, existem 856 profissionais em atividade, distribuídos em 150 equipes que percorrem as áreas de abrangência das unidades de saúde. Os trabalhos dos agentes comunitários contribuem para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde no município.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121740 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.