Dia do Profissional de Educação Física é comemorado na Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Neste ‘Dia do Profissional de Educação Física’ o Conselho Regional de Educação Física da Bahia, CREF13/BA realizou diversas atividades envolvendo exercícios físicos.
Neste ‘Dia do Profissional de Educação Física’ o Conselho Regional de Educação Física da Bahia, CREF13/BA realizou diversas atividades envolvendo exercícios físicos.

Neste “Dia do Profissional de Educação Física”, 1º de setembro, o Conselho Regional de Educação Física da Bahia – CREF13/BA realizou na manhã desta quarta-feira (01/09/2021), diversas atividades envolvendo exercícios físicos. “Essa é a melhor forma de valorizar a profissão e mostrar a sua importância para a sociedade no âmbito da saúde, principalmente como ferramenta de prevenção de inúmeras doenças, inclusive sendo essencial neste momento pandêmico vivenciado mundialmente com a COVID-19” salientou o Presidente do CREF13/BA, Rogério Moura.

Aulas de bicicross, atividades fitness e corrida foram realizadas em frente à sede do CREF13/BA, no bairro do Costa Azul, em Salvador-BA. Paralela a essa ação, no mesmo local, foi lançada uma van, CREF Móvel, que vai percorrer todo o estado da Bahia prestando atendimento presencial para os Profissionais de Educação Física que residem fora da capital.

“Estamos sempre buscando essa proximidade com a categoria, principalmente com os Profissionais que residem no interior, a distância da sede, que fica localizada na capital, gerou por muitos anos desassistência aos Profissionais que atuam nas cidades do interior da Bahia. Hoje, estamos buscando todos os meios tecnológicos e práticos para unir e valorizar a cada dia mais a nossa profissão, queremos nos aproximar mais dos nossos colegas, portanto o CREF Móvel é mais uma dessas inovações, que será muito útil, tanto para as Pessoas Físicas quanto para as Pessoas Jurídicas ligadas ao Conselho” afirmou o Presidente do CREF13/BA, Rogério Moura.

Ainda com o objetivo de valorizar aqueles que elevam o nome da Educação Física no Estado, o CREF13/BA lançou, desde 2020, uma homenagem anual. Após uma seleção feita por uma Comissão Especial do CREF13/BA, três Profissionais de Educação Física e uma Pessoa Jurídica registradas no CREF13/BA receberão a “Medalha do Mérito da Educação Física – Professor Carlos de Souza Pimentel” e três personalidades importantes e uma entidade receberão a comenda benemérita da Bahia CREF13/BA. “A medalha do mérito carrega o nome do primeiro Presidente do CREF13/BA, Carlos de Souza Pimentel, sendo destinada a valorização dos méritos daqueles que tenham ultrapassado a atuação tradicional de seus deveres funcionais e profissionais” ressaltou Rogério Moura.

Nesta data especial, em 2021, os homenageados serão os Profissionais de Educação Física: Francisco Raimundo Cortes Camarão (CREF 000001-G/BA) e Theófilo Virgílio de Senna (CREF 005946-G/BA), além disso, os professores Alcyr Naidiro Fraga Ferraro, Newton da Costa Miranda e Georgeocohama Duclerc Almeida Archanjo, receberão a Medalha Benemérita do CREF13/BA. Já a Pessoa Jurídica contemplada será o Clube Itapagipano de Judô (CREF 000001/BA) e a entidade homenageada a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (SUDESB). A celebração será realizada ainda nesta quarta-feira (01), às 10h, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Salvador.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113514 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]