Deputado Robinson Almeida apresenta ao MP problemas relacionados a grilagem de terras em Itapicuru

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Deputado Robinson Almeida entregou aos representeastes do MPBA problemas relacionados a ao conflito fundiário em Itapicuru.
Deputado Robinson Almeida entregou aos representeastes do MPBA problemas relacionados a ao conflito fundiário em Itapicuru.

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) apresentou nesta quinta-feira (09/09/2021), na sede do Ministério Público, em Salvador, encaminhamentos da audiência pública realizada no dia 20 de agosto, em Itapicuru, que discutiu o conflito fundiário no município do norte baiano. O parlamentar esteve em audiência com Procuradora Geral de Justiça da Bahia, Norma Angélica Cavalcanti.

O encontro contou com a participação dos agricultores Alcivan e Nilson, que representaram a Associação Colônia Lagartense e as 132 famílias residem no local desde 1970. À procuradora, os trabalhadores rurais relataram ameaças, casos de violência e violação dos direitos humanos, além de invasão de suas propriedades por supostos prepostos da empresa Cal Trevo.

O caso é acompanhado pela Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa, colegiado do qual o deputado Robinson Almeida é membro. O parlamentar também já levou a situação ao conhecimento da Delegada Geral de Polícia Civil, Heloísa Campos, e ao Comando Geral da Polícia Militar. O Tribunal de Justiça da Bahia também já foi informado da situação.

“Como ficou acordado na audiência pública, nós viemos ao Ministério Público para apresentar as demandas que foram discutidas naquela importante reunião. Fiquem tranquilos, porque estamos cuidando da parte judicial do problema”, afirmou o deputado, que em breve terá audiência para tratar do tema no Tribunal de Justiça.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121624 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.