CRAS Itinerante chega ao Bairro Parque Lagoa Subaé, informa Prefeitura de Feira de Santana

População pode ter acesso aos serviços na Associação Comunitária Centro de Apoio Adolescente.
População pode ter acesso aos serviços na Associação Comunitária Centro de Apoio Adolescente.

Levando serviços socioassistencias, o projeto CRAS Itinerante chegará ao Bairro Parque Lagoa Subaé entre terça (28/09/21) e quinta-feira (30), das 8 às 13 horas. A população pode ter acesso aos serviços na Associação Comunitária Centro de Apoio Adolescente, na rua Água da Prata, nº 24.

Serão disponibilizados pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, atualização e inscrição no CadÚnico; acesso ao Bolsa Família e ao Programa Criança Feliz – este último para gestantes e crianças de 0 a 3 anos ou crianças de 0 a 6 anos, portadoras de necessidades especiais que possuam Benefício de Prestação Continuada; além de atividades recreativas (de convivência) ao público infantil. Serão disponibilizados atendimentos com psicólogos e assistentes sociais.

Na última ação, no Residencial Reserva do Parque, no Conjunto Feira VII, foram realizados 351 atendimentos em três dias.

O projeto CRAS Itinerante busca garantir o acesso das famílias em situação de vulnerabilidade à rede socioassistencial, principalmente nas regiões que não dispõe de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Em dois ônibus e mais um micro-ônibus, moradores também podem solicitar outros benefícios, como auxílio natalidade, auxílio alimentação (benefício eventual) e solicitação de passe livre para idosos e PNE (Pessoas com Necessidades Especiais) nos transportes intermunicipal e interestadual. Em algumas localidades, a equipe oferece os serviços em escolas municipais.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116800 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.