
Justiça suspende CPI
Em 1ª instância, o Juiz de Direito Nunisvaldo dos Santos, titular da 2ª Vara de Fazenda Pública, em decisão de mérito do pedido de Liminar por Abuso de Poder, que é assinado por cinco vereadores da base do governo, opinou na quinta-feira (26/08/2021). A Justiça não só suspendeu a criação da CPI da Cesta Básica, como anulou a mudança feita no artigo 108 do Regimento Interno da Câmara Municipal, que à última hora alterou as regras para nomear os vereadores membros. Anteriormente os membros da CPI eram definidos por sorteio, mas o grupo dos 11 resolveu que deveriam ser indicados pela Mesa Diretiva, decisão homologada pelo plenário. Volta tudo como era antes e as futuras CPIs têm que adotar o sorteio. O assunto ainda pode ser tratado no Tribunal de Justiça.
Dia do Nutricionista
Com o tema: “Nutrição não é sobre quanto de peso você perde, mas quanto de vida você ganha”, a equipe de nutrição do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), formada por 40 profissionais, celebrou nesta terça-feira, 31 de agosto, o Dia do Nutricionista. Para marcar a data foram realizadas várias ações no corredor principal da unidade.
Aeroporto
Circulam comentários sobre o problema do aeroporto de Feira de Santana, que deve ter a sua ampliação inviabilizada pela proximidade de Salvador é de argumento do governador Rui Costa (PT). Transformar o aeroporto João Durval em área comercial de passageiros e de carga vai tirar parte dos clientes e faturamento do aeroporto de Salvador, que é administrado desde 2017 por uma empresa francesa ganha em concorrência. Vale lembrar que o Aeroporto de Viracopos fica na cidade de Campinas, há menos de 100 quilômetros de São Paulo Capital e nem por isso prejudicou Guarulhos.
Economia
Representantes dos segmentos empresarial e do comércio se reuniram na quinta-feira, 2, no Paço Municipal Maria Quitéria, para dá início às discussões de políticas públicas para alavancar a economia do município, sobretudo pós-pandemia, com a elaboração de estudos e estratégias para o fortalecimento dos diversos setores. O grupo executivo para captação de recursos e atração de investimentos para Feira de Santana, instituído pela Prefeitura de Feira, terá como uma das atribuições dialogar e pensar em ações que gerem emprego e renda. O vice-prefeito, Fernando de Fabinho já está na sua coordenação, destacou o empenho do Governo para promover o crescimento econômico do município, tornando-o referências a posição geográfica privilegiada, a importância de Feira ter um centro de convenções e de negócios, um polo logístico, bem como um novo centro atacadista.


