Coluna de Antônio José Larangeira de 29 de setembro de 2021

Empresário André Regis Andradc e Sra., em sociedade.
Empresário André Regis Andradc e Sra., em sociedade.

Doação

Pesquisadores, estudantes e profissionais ligados ao segmento audiovisual terão em breve uma nova fonte para mergulhar no universo de Glauber Rocha. O cineasta e crítico cinematográfico José Umberto Dias assinou, na quarta, o termo de doação de seu acervo sobre o cineasta e jornalista baiano à Associação Bahiana de Imprensa (ABI). O conjunto doado é composto por recortes de jornais e de revistas, filmes, fotografias, livros e outros materiais com referência ao cinema glauberiano, além de entrevistas inéditas, como a que Glauber concedeu ao crítico de cinema e professor André Setaro e ao escritor João Ubaldo Ribeiro.  O material passará pelos cuidados das profissionais, antes de seguir para a reserva técnica do Museu de Imprensa e para a Biblioteca de Comunicação Jorge Calmon, a exemplo de outros acervos sob a guarda da Associação – João Falcão, Ruy Barbosa, Walter da Silveira, Sérgio Mattos, Jorge Calmon e Berbert de Castro. O jornalista Ernesto Marques, presidente da ABI, comemora a formalização da doação.

Politica

Colocar em discussão o posicionamento do prefeito Colbert Martins sobre o MDB, num momento que a eleição é estadual, é pouco inteligente querer mudar o controle da legenda. Afinal teremos eleições em 2022 para presidente, governador, senador e de deputados federais e estaduais. E mais, o MDB, quer queiram ou não, tem a maior prefeitura da Bahia e uma das maiores do Norte e Nordeste.

Multiuso

O Parque de Exposições João Martins da Silva, em Feira de Santana, vai ganhar incentivo ao lazer e a pecuária. A proposta de tornar o equipamento multiuso foi discutida pelo prefeito Colbert Filho na manhã de segunda-feira, com representantes da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e diversos setores envolvidos. A iniciativa faz parte do projeto de retomada econômica pós-pandemia. Durante a reunião, no Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS) que se estendeu a uma visita ao Parque de Exposições, o prefeito Colbert Filho destacou que a proposta de implantação de um centro tecnológico avançado no agronegócio vai impulsionar a atividade rural. O presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Martins da Silva, cujo pai fez a doação da área, em 1965, onde atualmente funciona o Parque de Exposições, também demonstrou apoio às iniciativas do poder público municipal em tornar útil o equipamento, transformando-o em “uma área multiuso”. Aqui pode ser instalada a universidade de agronegócio, formando pessoas na área, através do ensino técnico e EAD, bem como um grande complexo gastronômico e pecuário”, defendeu.

A querida e festejada Liege Mascarenhas Bahia.
A querida e festejada Liege Mascarenhas Bahia.
O business man Marcos Pedreira e Alana num giro social.
O business man Marcos Pedreira e Alana num giro social.
A charmosa Marlene Gondim, socialmente.
A charmosa Marlene Gondim, socialmente.
A embaixatriz de Feira de Santana no Rio de Janeiro, Mary Barbosa.
A embaixatriz de Feira de Santana no Rio de Janeiro, Mary Barbosa.
Sobre Antonio José Larangeira 3176 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.