Coluna de Antônio José Larangeira de 17 setembro de 2021

Em data aniversária, o presidente do Grupo Hospital São Matheus medico Arlindo Lima. Na foto ao lado da escritora Conceição Carvalho.
Em data aniversária, o presidente do Grupo Hospital São Matheus medico Arlindo Lima. Na foto ao lado da escritora Conceição Carvalho.

Nova era Santana

A empresa Santana, acaba de descontinuar o serviço de transporte coletivo intermunicipal, sediado neste município. Encurtar distâncias e aproximar pessoas, sempre foi o propósito da Santana Transportes, nesses mais de 80 anos de existência. E é assim que a empresa continuará escrevendo a sua história. Desde o dia 1° de setembro, a Santana passou a focar na expansão dos serviços já oferecidos de Fretamento e Turismo e descontinuou as linhas de transporte coletivo intermunicipal – que passaram a ser operadas pela empresa Cidade Sol, do Grupo Brasileiro. Entretanto, uma série de fatores econômicos, desencadeados pela pandemia, levaram à mudança de estratégia do negócio e acreditando no potencial de crescimento do mercado e enxergando a tendência de valorização do turismo nacional como uma grande oportunidade para expansão, os sócios Décio Barros e Izabella Barros decidiram investir ainda mais nos serviços de fretamento e turismo, instituindo uma nova era na vida da Santana.

Memória da cidade

O brasilianista Rollie Edward Poppino vai estar em destaque na sexta-feira, 24, à noite, em vídeo evento promovido pelo Núcleo de Preservação da Memória Feirense Rollie E. Poppino. A historiadora Larissa Penelu, pesquisadora sobre a obra de Poppino, vai palestrar a respeito da pesquisa do historiador americano, trabalho que originou sua tese de doutorado, “Princess of the Sertao: A History of Feira de Santana”, e depois o livro “Feira de Santana”. O acervo de Poppino – são 1.700 páginas do material reunido no início dos anos 50 – foi resgatado pela Fundação Senhor dos Passos através do Núcleo de Preservação da Memória Feirense, que adquiriu cópia dos documentos junto a Universidade da Califórnia em Davis (UC Davis), com intermediação de Richard Poppino, filho do brasilianista, e do feirense Edson Raimundo Nascimento, que mora nos Estados Unidos. O acontecimento será moderado pelo memorialista Carlos Brito, músico Antonio Neves, historiador Carlos Mello e jornalista Dimas Oliveira.

Nat medico

Esteve em data aniversária, o presidente do Grupo Hospital São Matheus medico Arlindo Lima, que foi bastante cumprimentado por seus colegas da aérea de saúde e amigos.

Reeleito

O presidente da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins foi reeleito, por unanimidade, pelas 27 federações do país, na terça-feira (14). Vai presidir a instituição durante mais um quadriênio. Feirense, tinha assumido a presidência da CNA em 2015 com a saída da senadora Katia Abreu (PDT), dirigente na época da entidade, para o ministério da Agricultura.

Subaé e a cidade

Feira de Santana completa 188 anos, amanhã, sábado (18) e em homenagem à data, a TV Subaé fará uma comemoração em dose dupla, com uma programação especial voltada totalmente para o município.  “O BMD desse sábado vai celebrar a Feira de Santana das pessoas, das feiras, dos mercados, dos símbolos da cidade.  Além do telejornal, logo após o Mosaico Baiano, os feirenses terão mais um conteúdo voltado para comemorar o aniversário do município.

Sede da FUNTITEC

O presidente da FUNTITEC, Antonio Carlos Coelho, está convidando em nome do governo municipal para expedição da Ordem de Serviço para início da construção da sede central da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Costa, pelo prefeito Colbert Martins Filho, hoje às 9:30 horas no foyer do Museu Parque do Saber Dival Pitombo.

O memorialista Carlos Brito vai moderar o vídeoevento sobre Rollie Poppino.
O memorialista Carlos Brito vai moderar o vídeoevento sobre Rollie Poppino.
O presidente da Funtitec, Antonio Carlos Coelho, está convidando em nome do governo municipal para o início das obras da sede central da instituição.
O presidente da Funtitec, Antonio Carlos Coelho, está convidando em nome do governo municipal para o início das obras da sede central da instituição.
Sobre Antonio José Larangeira 3181 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.