Brasil conquista prata e bronze nos 400 metros classe T47 nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Petrúcio Ferreira conquistou bronze e Thomaz de Moraes a prata.
Petrúcio Ferreira conquistou bronze e Thomaz de Moraes a prata.

O Brasil conquistou duas medalhas na prova do atletismo dos 400m rasos, classe T47 na Paralimpíada de Tóquio. Thomaz de Moraes chegou em 2º lugar, com o tempo de 47s87, e ficou com a prata. Petrúcio Ferreira, com 48s04, fez a 3ª colocação, obtendo o bronze. O marroquino Ayoub Sadni ficou com o ouro, com o tempo de 47s38, e quebrou o recorde mundial.

Na modalidade classe T47 competem atletas amputados de braço abaixo do cotovelo. O Brasil competiu com três atletas, também com Lucas Lima, e estava na expectativa de um pódio triplo, mas terminou por ficar sem o ouro.

Petrúcio Ferreira já tinha levado o ouro na prova dos 100 metros rasos em Tóquio e chegou à final dos 400m cercado de expectativas. O atleta foi campeão pan-americano paraolímpico na modalidade e medalha de prata na Paralimpíada do Rio de Janeiro de 2016.

Thomaz Moraes também tem retrospecto vitorioso, tendo obtido a prata no campeonato mundial de Dubai de 2019.

*Com informações da Agência Brasil.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116841 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.