Aplicação da primeira, segunda e terceira doses da vacina contra Covid-19 segue em Feira de Santana, diz SMS

Somente aqueles que estão no período recomendado, de acordo com a data na caderneta de Vacinação, poderão receber a segunda dose.
Somente aqueles que estão no período recomendado, de acordo com a data na caderneta de Vacinação, poderão receber a segunda dose.

Nesta sexta-feira (01/09/2021), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Feira de Santana realiza a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer para pessoas que estão no prazo até 14 de outubro, na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), das 8 às 16 horas.

Vale salientar que não será possível antecipar a vacinação. Somente aqueles que estão no período recomendado, de acordo com a data na caderneta de vacinação, poderão receber a segunda dose. É obrigatório levar o cartão de vacina com a comprovação da primeira dose, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Também haverá aplicação da primeira dose para maiores de 18 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), segunda dose das vacinas Coronavac e Astrazeneca/Oxford e da dose de reforço para idosos acima de 70 anos e pacientes imunossuprimidos.

Confira os grupos e locais de vacinação

Maiores de 18 anos, gestante e puérperas (até 45 dias pós-parto)

A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde Caseb I, Baraúnas, Serraria Brasil Dispensário Santana, Subaé, Centro Social Urbano (CSU), Caseb II, Irmã Dulce, Cassa, Jardim Cruzeiro, Mangabeira e no Shopping Popular Cidades das Compras. A vacinação acontece das 8h às 16h.

A primeira dose também será aplicada em cinco Unidades de Saúde da Família (USF), vinculadas ao programa Saúde na Hora, que funcionam das 8h às 21h – confira a relação no final da matéria.

Podem ser vacinados jovens de 18 anos (nascidos até 01 de outubro de 2003) ou mais; gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) maiores de 18 anos. É obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai, mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação.

É exigido para as puérperas e gestantes uma prescrição médica após avaliação individualizada de risco e benefícios.

Segunda dose coronavac e astrazeneca/oxford

Quem já recebeu a primeira dose e está no período recomendado para aplicação das vacinas CoronaVac ou Astrazeneca/Oxford deve se dirigir às Unidades Básicas de Saúde Caseb I, Baraúnas, Serraria Brasil Dispensário Santana, Subaé, Centro Social Urbano (CSU), Caseb II, Irmã Dulce, Cassa, Jardim Cruzeiro e Mangabeira. Também haverá aplicação da segunda dose no Shopping Popular Cidades das Compras. A vacinação acontece das 8h às 16h.

A segunda dose também será aplicada em cinco Unidades de Saúde da Família (USF), vinculadas ao programa Saúde na Hora, das 8 às 21 horas.

Para receber a segunda dose é obrigatório levar o cartão de vacina com a comprovação da primeira dose, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. A vacinação acontece das 8 às 16 horas.

Dose de reforço para idosos acima de 60 anos e pacientes imunossuprimidos

A vacinação para esse grupo acontece nas Unidades Básicas de Saúde Irmã Dulce, Cassa, Mangabeira, Caseb II e Jardim Cruzeiro, das 8 às 16 horas e em cinco Unidades de Saúde da Família (USF), vinculadas ao programa Saúde na Hora, das 8 às 21 horas.

A dose de reforço é destinada a idosos acima de 60 anos, que receberam a segunda dose há mais de 6 meses e em pacientes imunossuprimidos, que tenham recebido a segunda dose há mais de 28 dias e apresentem relatório médico.

Eles devem apresentar a caderneta de vacinação confirmando o recebimento das duas doses da vacina, RG, CPF e comprovante de residência.

Confira o endereço das Unidades de Saúde da Família Saúde na Hora

USF Campo Limpo I, V e VI: Rua Hosita Serafim, S/N, bairro Campo Limpo.

USF Liberdade I, II e III: Rua El Salvador, S/N, bairro Feira VII.

USF Queimadinha I, II e III: Rua Pernambuco, S/N, bairro Queimadinha.

USF Parque Ipê I, II e III: Rua Ilha do Retiro, S/N, bairro Parque Ipê.

USF Videiras I, II e III: Rua Iguatemi, S/N, bairro Mangabeira.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114879 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.