14ª edição da ‘Feira do Livro’ prossegue em Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
artaz anuncia 14º Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (FLIFS).
artaz anuncia 14º Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (FLIFS).

Com atividades para todas as idades, começou a 14ª edição da Feira do Livro / Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (FLIFS), evento organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). A solenidade de abertura, assim como serão todas as demais atividades da FLIFS, foi transmitida através da internet no canal YouTube/flifsoficial. A Feira do Livro segue até o próximo sábado (25/09/2021).

Pelo segundo ano consecutivo o evento será totalmente virtual, por conta da pandemia da Covid-19. O slogan do Festival Literário de 2021 é #FlifsConectadaComVocê. “O projeto da FLIFS é sonhado, tecido e costurado por muitas mãos. É uma festa literária porque defendemos que a população precisa ter acesso a cultura, educação, lazer, livros, debates, diálogos formativos, encontros e encantos literários e também às diversas práticas culturais”, disse Rita Brêda, pró-reitora de Extensão da UEFS e coordenadora da FLIFS.

O centenário do educador Paulo Freire, que foi celebrado no último 19 de setembro, ganhou destaque na abertura da Feira do Livro através dos discursos dos participantes. Para o reitor da UEFS, Evandro do Nascimento, “foram trazidos à tona todos os ensinamentos de Paulo Freire mostrando a importância de formarmos o sujeito para não só usar a palavra e fazer a leitura do texto, mas também para que essas pessoas possam conhecer e refletir sobre a realidade e se posicionar diante do mundo, transformando-o. Formar leitores é um ato revolucionário da FLIFS”.

Durante a solenidade de abertura, a secretária de Educação de Feira de Santana, Anaci Paim, que é uma das parceiras na realização do evento, disse que parte da programação da FLIFS será exibida na televisão aberta através dos canais adicionais da TV Subaé – 10.2 e 10.3, que são utilizados para transmitir aulas da rede pública municipal durante a pandemia da Covid-19.

Também participaram da cerimônia, a vice-reitora da UEFS, Amali Mussi, e representantes das instituições parceiras na realização do evento o arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino, Marcius Gomes, superintendente de Programas e Projetos Estratégicos da Secretaria Estadual de Educação, representando o secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, Celinalva Paim, do Núcleo Territorial de Educação, e o diretor regional do Serviço Social do Comércio, José Carlos Baqueiro.

Mais informações sobre a FLIFS estão disponíveis na página oficial do evento www.flifsoficial.uefs.br.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123341 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.