Vice-governador João Leão inaugura posto do Serviço de Atendimento ao Empreendedor em Itaberaba 

Em Itaberaba, serviço do SAC é resultado da parceria do Governo do Estado com o Sebrae e vai auxiliar empreendedores do interior.
Em Itaberaba, serviço do SAC é resultado da parceria do Governo do Estado com o Sebrae e vai auxiliar empreendedores do interior.

O Governo do Estado e o Sebrae inauguraram um posto do Serviço de Atendimento ao Empreendedor (SAE), nesta quinta-feira (12/08/2021), no município de Itaberaba. Chefiada pelo vice-governador e secretário de Planejamento, João Leão, o evento contou com a presença do diretor-superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, o superintendente da Saeb, Flávio Machado Barbosa, e o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas. Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o posto de atendimento vai oferecer serviços de formalização, alteração ou baixa de Micro Empreendedor Individual (MEI) e orientação para a legalização de novos empreendimentos, além de serviço especializado de orientação e apoio técnico também para Microempresas (MPE) e Empresas de Pequeno Porte (EPP)

“Hoje, com a inauguração do Serviço de Atendimento ao Empreendedor aqui em Itaberaba, damos um grande passo na oferta de serviços especializados aos micro e pequenos empreendedores. É um esforço conjunto de vários entes para interiorizar investimentos, impulsionar e capacitar às pessoas no interior do estado”, afirma o vice-governador João Leão, secretário do Planejamento.

Superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury reforça que a parceria com o Governo do Estado é fundamental para facilitar o acesso do empreendedor a serviços e orientações. “Essa iniciativa traz um impacto positivo para o ambiente de negócios dos municípios, estimulando novos empreendedores e fortalecendo as micro e pequenas empresas já existentes, que são as grandes geradoras de emprego e renda na Bahia e no Brasil”.

“Neste momento que estamos vivenciando, em que novos negócios estão sendo implementados continuamente, é de grande importância que sejam disponibilizadas para a população informações e orientações de atendimento ao empreendedor. O retorno dos serviços aos postos SAC, de forma presencial, amplia este acesso. O cidadão que optar pela modalidade presencial terá a comodidade de ser atendido de forma agendada e com a garantia do cumprimento de todos os protocolos de biossegurança”, disse Flávio Barbosa, Superintendente do SAC.

O Governo do Estado e o Sebrae firmaram um convênio para ofertar atendimentos através do SAE para os MEI, MPE e EPP. Através da Secretaria de Administração o cidadão terá acesso ao Caf Digital (Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado da Bahia). Já o Sebrae estará ofertando nas unidades do SAE diversos cursos como mercado azul, plano de negócios, radar, sebratec e a Desenbahia orientará como ter acesso ao microcrédito. A Junta Comercial da Bahia oferece abertura, alteração e extinção de empresas e o Ibametro o selo inmetro, certificação, calibração e medição.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9755 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).