Vice-governador João Leão diz que Bahia deseja potencializar e integrar produção no MATOPIBA 

Vice-governador João Leão.
Vice-governador João Leão.

Durante o Seminário virtual MATOPIBA – Desafios do Cerrado Nordestino, na noite desta quinta-feira (12/08/2021), o vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, destacou que a Bahia tem a intenção de potencializar a integração com este importante território produtivo do Cerrado brasileiro. O evento foi promovido pela Fundação Perseu Abramo (FPA), por meio do Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas do Nordeste (NAPP-NE), e contou com a participação do governador do Maranhão, Flávio Dino, e da senadora Katia Abreu (TO), entre outros nomes.

“A Bahia, na região Oeste que integra o MATOPIBA, tem capacidade de dobrar sua produção. Nesta atual safra temos a perspectiva recorde de produção com mais de 10 mil toneladas de soja, milho, algodão, café e outras culturas. Estamos implantando o Polo Agroindustrial do Médio São Francisco, com mais de 26 empreendimentos. E a intenção é integrar o Oeste baiano ao desenvolvimento do Estado e do Nordeste”, disse Leão.

O MATOPIBA – Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia – designa uma realidade geográfica caracterizada pela expansão de uma nova fronteira agrícola no Brasil, baseada em tecnologias modernas de alta produtividade, cujo mapeamento foi feito pela Embrapa.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120572 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.