SMT de Feira de Santana inicia cadastramento para novos mototaxistas

Seleção é por meio de apresentação de documentos na sede do órgão municipal, no setor de Divisão de Concessões e Permissões da SMTT.
Seleção é por meio de apresentação de documentos na sede do órgão municipal, no setor de Divisão de Concessões e Permissões da SMTT.

Desde segunda-feira (02/08/2021), a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Feira de Santana iniciou o credenciamento de mototaxistas para integrar o Serviço de Transporte Individual Alternativo Complementar de Passageiros com uso de motocicleta (STIAC).

A seleção é por meio de apresentação de documentos na sede do órgão municipal, no setor de Divisão de Concessões e Permissões da SMTT, das 9h às 12h e das 14 às 17h. Serão disponibilizadas 532 vagas e a seleção segue até o dia 31.

O edital estabelece que os candidatos devem ser maiores de 21 anos; portar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com categoria “A”; ser habilitado para conduzir motocicleta há pelo menos dois anos e que não esteja suspensa por força de infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“A comunidade passará a ter mototáxis renovados, regulamentado pelo poder público e com os condutores devidamente certificados. O serviço será através de aplicativo, integrando segurança e tecnologia”, explica o titular da pasta, Saulo Figueiredo.

Apenas um veículo será cadastrado por autorização e deverá ser apresentado no ato da vistoria. Os pontos de parada de mototáxi serão definidos pela SMTT respeitando os limites dos pontos oficiais de ônibus, táxis e vans da cidade. A autorização é intransferível e deve ser renovada anualmente.

A SMTT está localizada na rua Miranda, nº 655, bairro Mangabeira. Confira abaixo o edital na íntegra.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141309 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.