SMS de Feira de Santana intensifica vacinação contra Covid-19

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Em dois dias, mais de 17 mil doses contra a Covid foram aplicadas.
Em dois dias, mais de 17 mil doses contra a Covid foram aplicadas.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Feira de Santana segue intensificando a vacinação da população contra a Covid-19. Somente nos últimos dois dias foram aplicadas mais de 17 mil doses. Receberam pessoas a partir de 30 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto).

“Estamos montando uma verdadeira força-tarefa para vacinar a população o mais rápido possível, de forma coordenada e segura. Nossa equipe está alinhada e, assim que as vacinas chegam, já são designadas para os postos de vacinação”, afirma a diretora da Rede Própria, Joana Queiroz.

Na segunda-feira (02/08/2021), e terça-feira, 3, a vacinação aconteceu na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), na UniFTC, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), em 21 Unidades de Saúde da Família (USFs), na zona rural e nos distritos de Feira de Santana.

Município aguarda novas doses

A SMS aguarda a chegada de novas doses para retomar a aplicação da primeira dose da vacina e ampliar o público-alvo. Por isso, nesta quinta-feira, 5, haverá apenas a aplicação da segunda. A vacinação acontece nas UBSs, na zona rural, nos distritos e em 21 USFs – confira a relação no final da matéria.

Para receber a complementação do imunizante é necessário estar no período recomendado para a aplicação, apresentar a caderneta de vacinação com registro de aplicação da primeira dose, RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento de locação.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113513 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]