Sindicombustíveis Bahia doa 1,5 tonelada de alimentos para campanha da PRF

Representantes da PRF recebem doação de alimentos do Sindicombustíveis Bahia, resultantes da campanha de arrecadação ‘Estrada Solidária’.
Representantes da PRF recebem doação de alimentos do Sindicombustíveis Bahia, resultantes da campanha de arrecadação ‘Estrada Solidária’.

“Dá para fazer a diferença na vida de quem tanto precisa”. Com essa mensagem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza a campanha Estrada Solidária para arrecadar alimentos não perecíveis e o Sindicombustíveis Bahia participa da ação doando 1,5 tonelada de alimentos. No país, mais de 19 milhões de brasileiros estão em situação de fome, segundo dados de 2020 da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Penssan).

A doação do Sindicombustíveis Bahia foi entregue pelo presidente Walter Tannus Freitas à PRF, nesta quinta-feira (05/08). “A situação de fome no Brasil piorou com a pandemia do novo coronavírus e a solidariedade é necessária para tentar reduzir os seus impactos na vida de milhões de pessoas carentes. Podemos fazer a diferença doando um quilo de alimento. Todo mundo pode ajudar”, comenta.

“A solidariedade é um sentimento que melhor expressa o respeito e a dignidade e a Bahia já conseguiu arrecadar cerca de 40 toneladas de alimentos, está em primeiro lugar em recebimento de doações no Brasil. Parcerias como a do Sindicombustíveis Bahia é fundamental. Só temos a agradecer o apoio do sindicato e dos postos revendedores”, declara Virgílio de Paula Tourinho, superintendente da PRF-Bahia.

Além da participação do sindicato, muitos postos revendedores de combustíveis contribuíram com a campanha Estrada Solidária. Também estiveram presentes na entrega dos alimentos, Antonio Carlos Gonçalves, vice-presidente região do agreste, os conselheiros Umberto Costa, Roberto Paulo Almeida, e o revendedor Paulo Roberto Almeida. Ainda dá tempo de doar. A arrecadação de alimentos não perecíveis nos postos da PRF vai até domingo (08/08/2021).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9745 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).