Serviço de Atendimento ao Empreendedor é inaugurado pelo Governo Rui Costa em Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Posto do Serviço de Atendimento ao Empreendedor (SAE) passa a funcionar em Feira de Santana.
Posto do Serviço de Atendimento ao Empreendedor (SAE) passa a funcionar em Feira de Santana.

Foi inaugurado em Feira de Santana nesta segunda-feira (16/08/2021) um posto do Serviço de Atendimento ao Empreendedor (SAE). Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o posto de atendimento vai oferecer serviços de formalização, alteração ou baixa de Micro Empreendedor Individual (MEI) e orientação para a legalização de novos empreendimentos, além de serviço especializado de orientação e apoio técnico também para Microempresas (MPE) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

“Feira de Santana e região ganham hoje um grande instrumento de incentivo aos empreendedores. Vamos fomentar novos negócios e estimular a criação de empregos. Um dos serviços oferecidos é justamente a formalização de micro e pequenos negócios, que traz benefícios a quem empreende, a exemplo de credibilidade no mercado de atuação”, diz o vice-governador João Leão, secretário do Planejamento.

“O SAE é uma ferramenta que vai simplificar e agilizar a vida de quem quer empreender, indiferente do seu tamanho para que ele possa caminhar com passos mais largos e essa sem sombra de dúvidas é uma parceria exitosa entre a SDE, SEBRAE e o SAC, é mais uma ferramenta que nós colocamos a disposição do povo baiano”, afirma Nelson Leal, titular da SDE.

O Governo do Estado e o Sebrae firmaram um convênio para ofertar atendimentos através do SAE para os MEI, MPE e EPP. Através da Secretaria de Administração o cidadão terá acesso ao Caf Digital (Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado da Bahia).

“Com esse convênio com o Governo do Estado para estruturar o SAE espero que possamos colaborar tanto na criação de novas empresas, como na solução de algumas dificuldades que as micro e pequenas possam ter”, diz Jorge Khoury, Superintendente do Sebrae Bahia.

Já o Sebrae estará ofertando nas unidades do SAE diversos cursos como mercado azul, plano de negócios, radar, sebratec e a Desenbahia orientará como ter acesso ao microcrédito. A Junta Comercial da Bahia oferece abertura, alteração e extinção de empresas e o Ibametro o selo Inmetro, certificação, calibração e medição. A unidade do SAE foi instalada no SAC, na Rua Desembargador Felinto Bastos, 450.

Sobre Carlos Augusto 9664 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).