SEI lança primeiro painel de indicadores para os Territórios de Identidade da Bahia

O objetivo é disponibilizar um compêndio de dados que possibilitem uma compreensão do perfil atual dos Territórios de Identidade da Bahia.
O objetivo é disponibilizar um compêndio de dados que possibilitem uma compreensão do perfil atual dos Territórios de Identidade da Bahia.

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), apresenta à sociedade, nesta terça-feira (24/08/2021), o INFO TI. Trata-se de um dashboard de dados de natureza social e econômica dos 27 Territórios de Identidade da Bahia.

O objetivo é disponibilizar um compêndio de dados que possibilitem uma compreensão do perfil atual dos Territórios de Identidade da Bahia, subsidiando o poder público na tomada de decisão e a população com informações sobre o seu território.

Nesta primeira divulgação apresentamos o TI Metropolitano de Salvador. Com 4 milhões de habitantes em 2020 e 13 municípios, o TI Metropolitano de Salvador representa 26,3% da população total do estado da Bahia. O TI também tem elevada concentração da atividade econômica do estado. De 2002 a 2018, a participação do PIB do TI no total da Bahia, variou entre 40% e 50% da atividade econômica no estado. Nessa caracterização, o setor de Comércio e Serviços era o grande responsável com 72,9% do PIB do TI no ano de 2018.

Para as próximas divulgações, a expectativa é de que até o final de Agosto todos os demais territórios estejam disponíveis na plataforma do site da SEI.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114924 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.