Seguem abertas as inscrições para o curso 2021.2 do Pré-ENEM de Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O critério é ser egresso do ensino médio em escola pública, com prioridade para beneficiários do Bolsa Família, cadastrado no CadÚnico.
O critério é ser egresso do ensino médio em escola pública, com prioridade para beneficiários do Bolsa Família, cadastrado no CadÚnico.

Interessados em participar do curso preparatório para o ensino superior “Pré-ENEM”, da Prefeitura de Feira de Santana, podem se inscrever até o próximo domingo (05/08/2021). O critério é ser egresso do ensino médio em escola pública, com prioridade para beneficiários do Bolsa Família, cadastrado no CadÚnico.

O curso é gratuito, voltado para quem não possui condição financeira para custear aulas preparatórias e exclusivo para quem mora em Feira de Santana, portanto é necessário fornecer o Número de Inscrição Social (NIS).

As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura, acessando pela pasta da Secretaria de Desenvolvimento Social, clicando no banner do Qualifica Feira/Pré-ENEM. Mais informações podem ser obtidas enviando e-mail para [email protected] ou pelo Instagram: @cursopreparatoriopmfs.

As aulas serão na modalidade Ensino a Distância (EAD), gravadas por estudantes de graduação do 5° ao 7° semestre da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), o que vai permitir que os alunos acompanhem diretamente de casa por computador ou via dispositivos móveis, como smartphone e tablet.

Através de 36 vídeos aulas gravadas em 16 disciplinas, entre elas Biologia, História do Brasil, Espanhol, História Geral, Física, Química, Gramática, Matemática, Geografia, Literatura, Redação, Geometria e Inglês, os alunos terão a oportunidade de se prepararem para o ENEM que, neste ano, vai ocorrer entre 23 e 28 novembro.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113826 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]