Secretaria da Mulher de Feira de Santana incentiva o empreendedorismo feminino

O órgão é composto por uma equipe multidisciplinar e atendeu mais de 600 pessoas até o momento.
O órgão é composto por uma equipe multidisciplinar e atendeu mais de 600 pessoas até o momento.

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM), em Feira de Santana, vai completar três meses de funcionamento, e tem se destacado com o desenvolvimento de ações voltadas para ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade. Durante esse período, o órgão tem investido na oferta de cursos e capacitações que possibilitem independência financeira.

“Sabemos que boa parte das mulheres em situação de violência doméstica está associada à dependência financeira. Por isso, estamos investindo em capacitações e treinamentos que gerem algum retorno financeiro. Estive em Brasília e estamos trazendo mais projetos para qualificar a mulher feirense, dando condições de trabalho. Também vamos fazer ações com jovens de 15 a 29 anos, com a implantação do programa 4.0”, anunciou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Gerusa Sampaio.

O órgão é composto por uma equipe multidisciplinar e atendeu mais de 600 pessoas até o momento. “Esse índice não é apenas de mulheres, atendemos famílias também”, destacou Gerusa Sampaio.

Ainda de acordo com a secretária, o órgão tem desempenhado importantes campanhas. Este mês, a Secretaria da Mulher aderiu à campanha Agosto Lilás, de conscientização à violência doméstica.

“Assim como julho, a secretaria está promovendo ações neste mês de agosto. É o Agosto Lilás. O objetivo é conscientizar a sociedade de que não deve haver violência”, afirma Gerusa Sampaio.

A Secretaria da Mulher funciona na rua Castro Alves, 364, Serraria Brasil. São disponibilizados serviços jurídicos, de assistência social, psicologia, entre outros.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115091 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.