Secretaria da Habitação de Feira de Santana retoma atendimentos no Núcleo de Conciliação

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Os atendimentos, que estavam suspensos para reduzir riscos de transmissão da Covid-19.
Os atendimentos, que estavam suspensos para reduzir riscos de transmissão da Covid-19.

Intermediar a devolução de imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida ao banco financiador é a função do Núcleo de Conciliação, da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (SEHAB) em Feira de Santana. Os atendimentos, que estavam suspensos para reduzir riscos de transmissão da Covid-19, foram retomados nesta segunda-feira (16/08/2021).

Outra situação que também é de responsabilidade do setor, é a mediação entre o banco quanto a revisão de débitos. Segundo a secretária da pasta, Cintia Machado, o interessado pode agendar o atendimento pelo Whatsapp ou ligar.

“O intuito é facilitar a devolução do imóvel, tornar o processo menos burocrático. Essa devolução é positiva, já que a residência será redirecionada a quem precisa”, explica Cintia Machado.

Ainda de acordo com a secretária, um levantamento feito pela pasta identificou 1.420 imóveis do programa inabitados ou abandonados, atendendo recomendação do Ministério Público.

“Já sinalizamos a Caixa Econômica Federal e também foi feita uma reunião com o Banco do Brasil. Todas as medidas necessárias para o redirecionamento dos imóveis estão sendo tomadas”, afirma a secretária.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113566 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]