SEC promove encontro com prefeitos para potencializar uso dos Complexos Poliesportivos Educacionais da Bahia

Secretário estadual Jerônimo Rodrigues promove encontro com prefeitos para potencializar uso dos Complexos Poliesportivos Educacionais da Bahia.
Secretário estadual Jerônimo Rodrigues promove encontro com prefeitos para potencializar uso dos Complexos Poliesportivos Educacionais da Bahia.

Secretaria da Educação da Bahia (SEC) realizou, nesta quarta-feira (25/08/2021), no auditório da instituição, um encontro com os prefeitos Elmo Vaz (Irecê), Tarcísio Torres (São Gonçalo dos Campos), Marcelo Passos (Conceição do Coité) e Zé Cocá (Jequié), além de secretários municipais, gestores dos Núcleos Territoriais da Educação (NTE) e professores. O governo do Estado entregou Complexos Poliesportivos Educacionais nesses municípios e o objetivo do encontro foi apresentar a estrutura dos equipamentos e discutir o uso para além da rede estadual de ensino.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, destacou que os Complexos Poliesportivos se caracterizam como espaços de formação pedagógica, que fomentam o esporte, mas também a arte, a cultura e a tecnologia no currículo escolar. “O encontro com os prefeitos e profissionais dos municípios  tem como objetivo construir uma proposta de gestão dos espaços para o uso compartilhado com os municípios e comunidades. A ideia é ouvirmos, ao máximo, as pessoas para que tenhamos um padrão de regimento, porém adequando às realidades locais”.

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá, que é prefeito de Jequié, falou sobre a importância deste diálogo. “Temos uma perspectiva muito boa sobre a expansão do esporte estadual, através das comunidades escolares. A parceria entre os poderes executivo e estadual com os moradores e entidades  locais fomenta uma maior capacidade de uso dos espaços e aumenta a convivência social entre as pessoas do território”.

Em 2020 e 2021 foram inaugurados os Complexos Poliesportivos Educacionais em Irecê, Conceição do Coité, São Gonçalo dos Campos e Jequié. E outros nove já estão em construção nos municípios de Itapetinga, Alagoinhas, Riachão do Jacuípe, Camaçari, Serrinha, Cruz das Almas, Itaberaba, Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória.

Ação

Os Complexos Poliesportivos Educacionais são uma ação do governo do Estado, realizada por meio da SEC, para requalificar a infraestrutura de educação, esporte, lazer e cultura, disponibilizando equipamentos com moderno padrão arquitetônico e fortalecendo as práticas esportiva, artística e cultural no currículo escolar. Além da crede estadual, os complexos atenderão aos estudantes das redes municipais e particular, bem com a comunidade local.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116717 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.