Salvador: Trap Samba é aposta do ‘Rolé das Onze’, single do Samba 40 Graus

Mistura de ritmos como samba de roda, trap e hip-hop é a nova aposta do grupo.
Mistura de ritmos como samba de roda, trap e hip-hop é a nova aposta do grupo.

O grupo Samba 40 Graus lança nesta sexta-feira (06/08/2021), nas principais plataformas de streaming, Spotify, Deezer, Amazon Music, Apple Music e YouTube, o single ‘Rolé das Onze’, uma composição inédita que mistura samba de roda, hip-hop e trap, provocando uma nova sensação sonora e dançante.

A banda, nascida em 2004, traz em sua história o samba de roda como sua principal influência musical, buscando sempre mesclar os arranjos com ritmos do samba reggae, samba rock, partido alto, afoxé e axé music. Para 2021, o Samba 40 Graus, surpreende ao apresentar uma nova canção no estilo Trap Samba.

Daniel Moller, vocalista da banda, conta que a construção do ‘Rolé Das Onze’ iniciou em 2019, com os laboratórios feitos por Pedrinho Kool e Ari Guarisco, integrantes do grupo S40G, ainda a distância. “Nessa época, Pedrinho estava morando na Bélgica e Ari em Salvador, mas foi em 2021 que nos reunimos para produzir a música. Nós buscamos a expertise do arranjador musical Markinhos Lima, produtor da música ‘Contatinho’ – Léo Santana, para comandar a produção e guiar as ideias e sentimentos”, afirma.

Repleta de narrativas, o single conta a história de um casal que está na fase de paquera, em que a comunicação entre eles ocorre através das ferramentas de comunicação atuais, como o WhatsApp e Instagram, e os conflitos inerentes a estas situações ocorrem naturalmente. “A narração ocorre durante um “rolé” (passeio) na orla de Salvador, onde o Rio Vermelho é exaltado como ‘point’ noturno de da cidade”, conta.

Oferecendo surpresas sonoras, para mais informações, entrevistas e pautas sobre o lançamento do single Rolé das Onze e a banda Samba 40 Graus, acesse o Instagram @samba40graus, o Facebook Samba 40 Graus ou o Youtube Samba40graus1.

Ficha técnica do single rolé das onze

Nome da música – Rolé das Onze

Nome do artista – Samba 40 Graus

Intérprete – Samba 40 Graus

Produção Musical – Samba 40 Graus

Estúdio – A Lagoa Grande

Arranjador – Markinhos Lima

Músicos – Daniel Moller (voz principal), Pedrinho Kool (voz), Paulinho Rocha (bateria), Marcello Icaro (baixo), Juninho Rezende (cavaco), Jackson Almeida (violões), Ronaldo Silva (cuíca e tantan), Gabriel Rangel (congas, repique e pandeiro), Markinhos Lima (teclados), Gravadora ou Selo (selim).

Sobre a banda

A banda Samba 40 Graus surgiu em 2004 embalando as tardes e as noites da capital baiana. Sendo o samba de roda a principal influência e característica musical, o grupo sempre buscou influências do samba reggae, samba rock, partido alto, afoxé e axé music. Durante esses anos, a S40G já se apresentou em diversas cidades da Bahia e nos estados de Sergipe e Alagoas.

Daniel Moller, Pedrinho Kool, Sidney Skilo, Ronald Goliaz e Ari Guarisco, formadores do grupo, traduzem o real conceito de amizade e juntos trabalham para transmitir alegria para o público. Em 2019, a Samba 40 Graus lançou a música Parceiro Fiel, com a participação de Xande de Pilares, em comemoração aos 15 anos do grupo. A canção, composta por Eddie Moraes, fala das relações existentes no cotidiano do século 21 e a importância da fé para superação dos desafios da vida.

Pensando na responsabilidade social, durante a pandemia da Covid-19, o grupo ainda se reuniu para realizar uma apresentação solidária beneficente, batizada de ‘Coração 40 Graus’, que aconteceu em Julho de 2020, arrecadando recursos e mantimentos para pessoas necessitadas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116567 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.