Rede de Museus da Uefs celebra edição 2021 do Dia Internacional da Fotografia com exposição virtual

Fotografias se Antonio Neto, Carlos Andrade, Ingridy Lima, Moises Padilha e Técia Borges participam de exposição virtual.
Fotografias se Antonio Neto, Carlos Andrade, Ingridy Lima, Moises Padilha e Técia Borges participam de exposição virtual.

A Rede de Museus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Remus/Uefs) promove a exposição virtual “Imagens de um povo e de um lugar”, tendo como objetivo celebrar o Dia Internacional da Fotografia, celebrado em 19 de agosto, por meio de um breve panorama sobre a produção artística local.

A exposição, é uma coletânea de registros fotográficos/cartográficos oriundos das cidades interioranas da Bahia como Feira de Santana, Quijingue, Ichu, Euclides da Cunha, Maragogipe, Ipirá, Mucugê, Santo Amaro da Purificação e Canudos.

São desses espaços que as lentes dos fotógrafos Antonio Alves de Oliveira Neto, Carlos Eduardo Andrade, Ingridy Lima, Moises Padilha e Técia Borges perpassam as paisagens citadinas e seus cotidianos, intentando no exercício de icônicos registros territoriais, evidenciar além de arte, arquitetura, natureza e sua gente, uma ampliada percepção sobre os repertórios de valorização das cidades e da sua memória.

19 de agosto é celebrado o 'Dia Mundial da Fotografia'.
19 de agosto é celebrado o ‘Dia Mundial da Fotografia’.
Sobre Carlos Augusto 9705 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).