Governo Colbert Martins lança projeto Rede Mães de Feira de Santana

Lançamento será transmitido nos canais da Prefeitura de Feira de Santana e da SEDUC no YouTube.
Lançamento será transmitido nos canais da Prefeitura de Feira de Santana e da SEDUC no YouTube.

A Prefeitura de Feira de Santana e a Secretaria Municipal de Educação lançam esta quinta-feira (19/08/2021), o Rede Mães, uma iniciativa inovadora de caráter social que promove o acesso das mulheres à Educação pública. O lançamento acontece em live que será transmitida a partir das 9:30 horas, nos canais da Prefeitura (acesse aqui) e da Seduc (acesse aqui) no YouTube.

O Rede Mães vai oferecer às mulheres uma bolsa estágio no valor de R$ 410. Elas irão atuar na equipe escolar, dando apoio às atividades envolvendo os estudantes, como a chegada deles à escola, no percurso feito nos ônibus escolares na zona rural e no momento de servir o lanche, entre outras atribuições simples. Todas as atividades com foco no cumprimento do protocolo de controle da Covid-19.

Para participar, as mulheres devem estar matriculadas na EJA ou ter a pretensão de ingressar como estudante da Rede Municipal; elas também devem ter um filho ou filha matriculada em uma das escolas municipais.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115009 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.