Prefeita Sheila Lemos reivindica extensão da FIOL em Vitória da Conquista

Prefeita Sheila Lemos debateu com representantes da ANTT extensão da FIOL até Vitória da Conquista.
Prefeita Sheila Lemos debateu com representantes da ANTT extensão da FIOL até Vitória da Conquista.

A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (DEM), afirmou, nessa terça-feira (09/08/2021) que um “braço” da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) em Vitória da Conquista vai proporcionar o desenvolvimento da Bacia Leiteira, no Sudoeste baiano.

A ferrovia terá 1.527 Km. e vai ligar o Porto de Ilhéus à cidade de Figueirólois (TO). Dentre outras cidades, a FIOL vai passar pelos seguintes municípios baianos: Tanhaçu, Caetité e Barreiras.

Tanhaçu está localizada a 101 Km. de Vitória da Conquista. “Se conseguirmos um braço para Vitória da Conquista, será uma ação importante para a Bacia Leiteira”, avaliou a chefe do Executivo Municipal de Vitória da Conquista.

Em fevereiro, Sheila Lemos esteve reunida com o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Davi Barreto. Na pauta, a duplicação da BR 116 e a reivindicação pela implantação de um ramal que ligue Vitória da Conquista à FIOL.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116690 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.