Parlamentares protestam contra o ato militar promovido pelo Governo Bolsonaro em Brasília

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Deputados e senadores protestam em defesa da democracia.
Deputados e senadores protestam em defesa da democracia.

Parlamentares protestaram no Congresso Nacional contra o desfile de tanques de guerra e blindados realizado nesta terça-feira (10/08/2021), em frente ao Palácio do Planalto. Os deputados foram ao Salão Nobre da Câmara com cartazes com os dizeres “democracia” e “ditadura nunca mais”.

O deputado Marcelo Freixo (PSB) caracterizou o ato militar como uma ameaça e afirmou, “Mais uma vez Bolsonaro faz mal a sociedade e as Forças Armadas. A resposta é a unidade de todo no Congresso exigindo democracia! A melhor resposta as ameaças sistemáticas é dentro da Câmara derrotando a PEC do voto impresso”.

A deputada Talíria Petrone (PSOL) também se pronunciou destacando que os parlamentares não permitirão a interferência.

“Junto com a oposição, realizamos um ato contra o desfile que ocorreu na manhã de hoje, na Esplanada. A ação, acompanhada por Bolsonaro e sua tropa de militares, foi uma tentativa explícita de nos intimidar na votação do voto impresso. Não permitiremos tamanha interferência!”, ressaltou.

 De acordo com os parlamentares, como oposição ao ato, eles derrotarão a Proposta de Emenda à Constituição 135/19, a PEC do voto impresso, pautada para ser votada nesta terça-feira, em sessão no plenário da Câmara. A proposta é amplamente defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tem feito declarações desacreditando o sistema eleitoral, e atacando o ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso.

“Esse ato serve para mostrar que a Câmara não aceita ameaça, chantagem e intimidações. Não aceitamos a desculpa que houve coincidência pela realização desse desfile militar. A melhor resposta é derrotar o voto impresso com larga vantagem”, destacou o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ).

*Com informações da TV Cultura.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113512 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]