Operação Bota Fora de Feira de Santana recolhe três toneladas de materiais inservíveis em 1.110 casas visitadas

O Departamento de Limpeza Pública realizou 12 operações do Bota Fora recolhendo três toneladas de materiais inservíveis das 1.100 casas visitadas.
O Departamento de Limpeza Pública realizou 12 operações do Bota Fora recolhendo três toneladas de materiais inservíveis das 1.100 casas visitadas.

Em julho de 2021, o Departamento de Limpeza Pública de Feira de Santana realizou 12 operações do Bota Fora recolhendo três toneladas de materiais inservíveis das 1.100 casas visitadas. Foram atendidos os bairros Campo Limpo, Feira VI e George Américo.  As solicitações dos moradores foram feitas por meio do canal Fala Feira 156.

“Levamos o Bota Fora para os bairros que apresentam maior demanda”, afirma o diretor do órgão municipal, João Marcelo Gomes.

Ele explica que orientadores ambientais da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) vão aos bairros, onde verificam se há necessidade do Bota Fora e, a partir disso, orientam os moradores a efetuar o descarte no dia da operação.

No Bota Fora, os moradores se desfazem de camas, geladeiras, fogões, armários, mesas, entre outros materiais que não apresentam mais utilidade. “Nem sempre é lixo”, diz.

O diretor de Limpeza Pública destaca que além desses três bairros, a Prefeitura contemplou com o Bota Fora, neste ano, mais 14 localidades, entre elas o Viveiros, Calumbi, Cidade Nova e o Limoeiro.

Limpeza em residenciais

Conforme o balanço apresentado pelo diretor de Limpeza Pública, em julho, a Sesp emitiu 22 notificações de descarte irregular de lixo e entulhos, tanto em via pública quanto em terrenos abandonados, e recolheu 174 animais mortos que foram levados para o aterro sanitário.

Foram limpos três canais, dentre eles no Aviário, e 61 vias públicas atendidas com serviço especial de limpeza, capinação, pintura de meio-fio e recolhimento de lixo, nos bairros SIM, Baraúnas, Cidade Nova e Estação Nova.

A Prefeitura também contemplou com esse serviço os residenciais Campo Belo, no Campo do Gado, Aeroporto I e II, no Aeroporto, e Parque da Cidade e o ECOPARQUE, ambos no conjunto Feira VII.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116779 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.