OAB e CNJ agendam lançamento do livro ‘Avanços do Sistema de Justiça: os 5 anos de vigência do novo Código de Processo Civil’

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Convite de lançamento do livro ‘Avanços do Sistema de Justiça: os 5 anos de vigência do novo Código de Processo Civil'.
Convite de lançamento do livro ‘Avanços do Sistema de Justiça: os 5 anos de vigência do novo Código de Processo Civil'.

Para celebrar os cinco anos de vigência do novo Código de Processo Civil (CPC), a OAB Nacional e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vão lançar, na terça-feira (17/08/2021), o livro ‘Avanços do Sistema de Justiça: os 5 anos de vigência do novo Código de Processo Civil’, em cerimônia que será realizada na sede do CNJ, às 18h30. O livro é uma parceria da OAB Editora com o CNJ.

A obra tem a coordenação do presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, do presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, e o do conselheiro do CNJ André Godinho. São diversos artigos de renomados nomes da advocacia, juízes, ministros, ex-ministros, membros do Ministério Público e juristas que abordam os avanços no sistema de Justiça com o novo CPC, que entrou em vigor em março de 2016.

O presidente nacional da OAB ressalta que o livro reúne o pensamento das mais brilhantes mentes do mundo jurídico brasileiro e que é fundamental destacar que a sanção do novo CPC se trata de um marco histórico para o Estado Democrático de Direito no país. “A obra, portanto, é leitura obrigatória para quem deseja acessar uma análise crítica e vigilante acerca das conquistas e dos desafios no que se refere à legislação processual brasileira”, afirma Felipe Santa Cruz.

*Com informações da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10110 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).