No Dia da Gestante, grávidas recebem presentes do Hospital da Mulher da Feira de Santana

As homenagens ao Dia da Gestante se estenderam para as grávidas com consultas no serviço ambulatorial de pré-natal de alto risco.
As homenagens ao Dia da Gestante se estenderam para as grávidas com consultas no serviço ambulatorial de pré-natal de alto risco.

Grávidas assistidas na emergência do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher de Feira de Santana, participaram das comemorações do Dia da Gestante, neste domingo (15/08/2021), recebendo rosas, banheiras e kits de enxovais. Os presentes foram entregues pela equipe do setor de Educação Permanente da Unidade Hospitalar.

As homenagens ao Dia da Gestante se estenderam na manhã de segunda-feira (16) para as grávidas com consultas no serviço ambulatorial de pré-natal de alto risco. Jamile de Lima Alves Queiróz Junqueira, de 27 anos, com 30 semanas e dois dias de gestação de gêmeos, participou das homenagens. Ela havia procurado a assistência ambulatorial do Hospital da Mulher para obter o acompanhamento do pré-natal de alto risco.

“Vim fazer os exames para saber se está tudo bem com meus filhos. Amei as homenagens. Não esperava esse momento aqui, enquanto aguardo a consulta. Ainda não tinha o enxoval. Esse momento fez bem para mim e para as outras grávidas”, comentou.

Em sua primeira gestação, a mãe de primeira viagem já escolheu o nome dos gêmeos. A menina vai se chamar Sâmille e o nome escolhido para o menino foi Dérique Kastiel.

“Para mim é uma experiência incrível. É um momento de grandes expectativas. Primeiro porque são dois filhos. Eu estava me programando para comprar o enxoval para os gêmeos, quando fui presenteada aqui no Hospital da Mulher. Não tenho palavras. O momento será desafiador, mas terá suas recompensas”, diz a futura mamãe.

Jamile Junqueira conta que já fazia o acompanhamento do pré-natal no PSF (Programa de Saúde da Família) do bairro Pampalona, quando foi orientada e encaminhada ao atendimento de alto risco no ambulatório do HIPS.

“Há dois meses estou sendo acompanhada com consultas e exames no pré-natal de alto risco. Aqui tenho me sentido mais segura, porque percebo o cuidado dos médicos me auxiliando nessa gestação. Por ser uma gestação gemelar, os riscos da prematuridade aumentam, e para que eu possa chegar ao final com saúde para mim e para meus filhos, encontrei aqui todo o apoio”, ressalta

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115110 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.